Fundado em 20/08/2005, estamos sediados em Toledo, PR.
Se você procura aventura, amigos e desafios, venha nos conhecer.
As atividades acontecem aos sábados, a partir das 14 horas, em nossa sede própria, no final da Rua Vergílio Diel, Jardim Concórdia.
Contato: gevicentino.secretaria@gmail.com
Estamos no Facebook: www.facebook.com/EscoteirosToledo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Toledo Solidária: 28 toneladas de donativos

Campanha "Toledo em Ação"


Prezados Irmãos Escoteiros, Pais e Amigos,

É com muito orgulho e satisfação que venho a público demonstrar meu orgulho e satisfação e agradecer pelo esforço desempenhado neste fim-de-semana, em prol das vítimas das enchentes no Vale do Itajaí e litoral norte de Santa Catarina.
O Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo – PR/173, somado a amigos e familiares de nossos membros, além de voluntários e agentes do Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, fez a triagem de 28 toneladas de donativos recebidos de Toledo, Palotina e Guaíra.
Certamente se não fosse a dedicação, esforço e bom coração de cada um, não teríamos conseguido tamanho êxito.
Foram triados e selecionados cerca de 8 toneladas de alimentos e 20 toneladas de roupas, ambos categorizados e devidamente embalados para pronto embarque para aqueles que estão em necessidade.
Mantivemos em torno de 30 a 40 membros do Grupo Escoteiro nos quatro períodos de trabalho, iniciando os esforços às 8 horas da manhã e levando os trabalhos, quase que ininterruptamente, até às 18 horas.
O cansaço, as dores e toda a energia despendida será recompensada quando virmos o caminhão carregado sair do Centro de Eventos Ismael Esperafico.
A comunidade toledana, as empresas que colaboraram e a região estão de parabéns pela sua capacidade de mobilização. O Grupo Escoteiro Vicentino de Toledo deve se orgulhar por mostrar o que é ser verdadeiramente escoteiro.
Baden-Powell, fundador do Movimento Escoteiro, já dizia que “feliz é aquele que aos outros traz felicidade”. E, com certeza, estamos alcançando um pouco desta felicidade.
Ações como esta orgulham Dirigentes e Escotistas ao ver Lobinhos, Escoteiro, Sêniores e Pioneiros, pais, amigos e voluntários fazendo a diferença.
Deixo meu forte abraço a todos os que colaboraram e minha cordial saudação escoteira.


Sempre Alerta para ‘Melhor’ Servir!


TON KRAMER
Diretor Presidente

Acesse as fotos em: http://picasaweb.google.com.br/GE.VICENTINO/CampanhaToledoEmAO#