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quarta-feira, 14 de julho de 2010

AcamLobos (Rolândia, PR) - 25 e 26/setembro/2010

BOLETIM - 1
INFORMAÇÕES GERAIS E REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

1. O EVENTO - ORGANIZAÇÃO, TEMA, LOCAL e CLIMA
A Alcatéia Raksha, com larga experiência em atividades é responsável pela organização e realização do Acanlobos 2010, através de um Comitê Organizador e sob a supervisão do Grupo Escoteiro Guarani – 46 - Paraná.
O evento ainda com tema a ser definido pela UEB será divulgado, tão logo seja conhecido.
O acampamento será em área da antiga Associação dos Funcionários do Curtume Berger.
A organização do evento aconselha levar roupas leves para as atividades durante o dia e agasalhos mais quentes para a noite.

2. PARTICIPAÇÃO NO ACANLOBOS 2010

2.1 Participantes: a atividade é destinada a membros registrados até agosto de 2010 junto à União dos Escoteiros do Brasil através das Unidades Escoteiras Locais.

A Unidade Escoteira Local somente poderá inscrever participante se for portadora do Certificado de Funcionamento referente ao ano de 2010 e com todas as obrigações com as Regiões Escoteiras de origem.

2.2 Categorias de participação e limites de idade
A inscrição de participantes, em qualquer categoria (Jovem, Escotista, Equipe de Serviço) deve considerar a idade por ocasião da realização do Acanlobos 2010, além de outras condições estipuladas neste documento e outros correlatos.

Jovem - A participação no Acanlobos 2010 como “Jovem” é possível para membros do Ramo Lobinho, nascidos entre 20/09/2003 e 20/09/1999.

Escotista - A participação no Acamlobos 2010 como “Escotista” (responsável por uma matilha com seis jovens) é permitida para aqueles que tenham idade igual ou superior a 21 anos na data de início do acampamento. Devendo ser dada preferência aos Escotistas do Ramo Lobinho.

Inscrição Social – A cada 10 lobinhos inscritos a Unidade Escoteira Local poderá trazer um lobinho carente de sua escolha para participar da atividade com o custo de sua inscrição subsidiado pelo Grupo Escoteiro Guarani, desde que seja feita a sua inscrição e confirmação de inscrição até a data de 20 de setembro 2010.

Equipe de Serviço - A participação como membro da “Equipe de Serviço” é possível para Escotistas ou Dirigentes nascidos antes de 1992. As tarefas e funções da Equipe de Serviço serão definidas pelos organizadores do Acamlobos em informativo específico. A Organização da atividade estipulou que a quantidade de pessoas que fará parte da Equipe de Serviço será de 30 pessoas no máximo, e ainda assim estará vinculada ao número de jovens e escotistas inscritos.

2.3 Composição de Matilhas: As Matilhas deverão ser compostas por 6 jovens do Ramo Lobinho, acompanhadas por um Escotista. O fato da Matilha ser mista não implica em que se tenha mais de um Escotista por Matilha. As Alcatéias são formadas por 4 Matilhas e sua composição deverá ser definida pela Organização do evento até dia 25 de setembro de 2010.

2.4 Inscrições de Jovem no evento: a inscrição na categoria “Jovem” só estará completa após recebimento/verificação pelo Grupo Escoteiro Guarani:

                Original da Ficha de Inscrição do Jovem, devidamente assinada pelo responsável legal e pelo responsável pela Unidade Escoteira Local.
                Verificação do registro institucional para o ano de 2010 (para jovens integrantes do Movimento Escoteiro).
                Pagamento integral da Taxa de Inscrição no Acanlobos 2010.

Data limite para envio da Ficha de Inscrição: 20 de setembro de 2010.

2.5 Participação como Escotista no evento: a participação na categoria “Escotista” só poderá ser iniciada após envio, para o Grupo Escoteiro Guarani (eaps@ibest.com.br), de correspondência indicando a pessoa para a categoria “Escotista”, relacionando e vinculando nominalmente pelo menos 4 (quatro) Jovens que já tenham feito sua inscrição no evento e estejam com seus pagamentos em dia. A efetiva participação na categoria "Escotista" está condicionada ao preenchimento completo das 6 vagas da matilha. Em não se conseguindo completar as 6 vagas, e havendo necessidade de juntar com membros de outra(s) Unidade(s) Escoteira(s) Local (is), terá preferência na inscrição o Escotista que tiver mais jovens na matilha. O pagamento ou o preenchimento da Ficha de Inscrição do evento, para a categoria Escotista, não será considerado “válido” sem o atendimento das condições acima especificadas.

Não é permitido à mesma Unidade Escoteira Local abrir nova matilha sem haver completado patrulha já aberta.

2.6 Inscrições de Escotistas e membros da Equipe de Serviço no evento: a inscrição só estará completa após recebimento/verificação pelo Grupo Escoteiro Guarani:

                Original da Ficha de Inscrição, devidamente assinada pelo participante e pelo responsável pela Unidade Escoteira.
                Verificação do registro institucional para o ano de 2010 (para integrantes do Movimento Escoteiro).
                Pagamento integral da Taxa de inscrição no Acanlobos 2010.

Data limite para envio da Ficha de Inscrição: 20 de setembro de 2010.

3. PROGRAMA DAS ATIVIDADES
O Programa das Atividades do Acanlobos 2010 será detalhado nos próximos Boletins.

4. INFRA-ESTRUTURA
Abertura do Campo: o Campo estará aberto das 08h do dia 25 de setembro de 2010 até às 15h do dia 26 de setembro de 2010.

Alimentação: Toda a alimentação será fornecida pronta e servida no local do acampamento, em área específica.

Traslado para atividades (caso haja necessidade): a Organização do Evento só permitirá o deslocamento de alcatéias para quaisquer atividades mediante a presença da totalidade de seus elementos, jovens e adultos. Exceção aos membros com impedimento atestado em ficha médica.

Atendimento Médico: Os casos que necessitem de atendimento especifico, serão encaminhados á rede hospitalar. Os participantes filiados a planos de saúde devem levar consigo sua carteirinha de convênio do plano de saúde. Os demais serão encaminhados para a rede do sistema único de saúde (SUS).

Segurança: aconselhamos aos participantes que identifiquem seus pertences, mantenham suas barracas fechadas (com cadeado) e, aos jovens, que deixem seus objetos de valor sob responsabilidade dos adultos que os acompanham. A organização do evento é responsável pela segurança “pessoal” dos participantes dentro da área destinada à realização do evento.

Loja Escoteira: durante todo o evento funcionará uma loja escoteira que estará disponibilizando serviços básicos e usuais necessários para esse tipo de atividade.

5. NORMAS DE ACAMPAMENTO
O Acanlobos 2010 é um local de encontro, intercâmbio e amizade, o marco de valores propostos na Lei e Promessa Escoteira. Caso suas normas não sejam respeitadas, será verificada junto ao Comitê Organizador a medida apropriada a ser adotada.

Apresentação pessoal: nas cerimônias oficiais de abertura e encerramento, e em outras que venham a ser definidas, deverá ser utilizado o uniforme ou traje escoteiro constante no P.O.R. É obrigatório portar durante todo o evento o Lenço da atividade e o documento de identificação fornecido pela Organização do Evento.
Fica expressamente proibido, em atividade escoteira, o uso de qualquer peça de uniforme ou equipamento de uso privativo das Forças Armadas e das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos Estados, Distrito Federal e Territórios, ou caracterizador das mesmas, por qualquer membro do Movimento Escoteiro - conforme Resolução 07/2009 do Conselho Nacional de Administração – CAN. Esta regra não se aplica ao sócio da UEB, que seja militar, quando estiver em representação das Forças Armadas e das forças auxiliares.

Relações interpessoais: não são permitidas atitudes, ações ou atividades que afetem a integridade dos participantes, sejam físicas, psíquicas, morais ou sua estabilidade emocional. Homens e mulheres devem manifestar respeito mútuo e não demonstrar publicamente atitudes próprias da intimidade.

Posse e consumo de drogas: a posse e/ou consumo de drogas é penalizada por lei nacional. Qualquer participante que seja surpreendido com drogas, consumindo ou facilitando a outros será excluído da atividade e encaminhado às autoridades competentes.

Fumo e consumo de bebidas alcoólicas: Conforme Lei Federal não será permitido o fumo para menores de 18 anos e é proibido a todos os participantes (Jovens e Adultos) o consumo de bebidas alcoólicas em todas as áreas utilizadas pelo Evento.

Armas/Fogos de Artifício/Bombas: não é permitido aos participantes o porte de qualquer tipo de arma, apontadores ou iluminadores a base de “Raio Laser” e utilização de fogos de artifício,  sinalizadores ou qualquer tipo de bombas.

Danos e prejuízos: os participantes serão responsabilizados diretamente por eventuais danos e/ou prejuízos causados por atos ou atitudes indevidas. Furto ou roubo são causas para exclusão da atividade.

Segurança: a segurança do campo estará a cargo da Equipe de Segurança e/ou da Polícia Militar. No interior do campo a segurança também é missão da Equipe de Segurança, integrada por voluntários e Seguranças Particulares contratados para o evento, cuja principal responsabilidade é zelar pelo cumprimento destas normas, para o que se deve prestar plena cooperação. Seus integrantes estarão devidamente identificados.

Saídas da área de acampamento: saídas não previstas na Programação da atividade deverão ser autorizadas, conjuntamente, pelo Chefe de Campo, e pelo responsável pela Alcatéia. A permanência na área de acampamento e/ou de atividades é obrigatória durante todo o evento. A saída de um Jovem será acompanhada obrigatoriamente por um adulto da Unidade Escoteira Local.

Comércio: só será permitido algum tipo de comércio mediante autorização expressa da Comissão Organizadora do Evento.

Veículos: o acesso de veículos particulares está condicionado à autorização da Organização do Evento e deverá estar devidamente identificado como tal.

Visitas: somente pessoas expressamente autorizadas pela Comissão Organizadora podem visitar o Acanlobos 2010. Visitas de pais, familiares ou amigos só poderão ocorrer na cerimônia de Abertura e encerramento da atividade.

6. INSCRIÇÕES e PAGAMENTOS

6.1 Inscrição no evento:

6.1.1 Passo 1 - Preenchimento da Ficha de Inscrição: o participante fará o preenchimento de sua Ficha de Inscrição devendo imprimir a Ficha de Inscrição, providenciar todas as assinaturas necessárias e encaminhá-la à Grupo Escoteiro Guarani.
A Unidade Escoteira Local – UEL poderá autorizar a inscrição de participante desde que:
                Tenha obtido o Certificado de Funcionamento referente ao ano de 2.010;
                O participante seja membro ativo no Movimento com registro institucional referente ao ano de 2010.

O postulante à função de “Escotista” deverá observar o contido no item 2.8. Os inscritos para Equipe de Serviço deverão também preencher a Ficha de Candidatura à Equipe de Serviço que será divulgada em breve.
Ficha de Inscrição Individual (original) com todas as assinaturas; Ficha de Candidatura à ES (original) e correspondências, devem ser enviadas para:
Grupo Escoteiro Guarani – Acanlobos 2010
Rua Marechal Floriano Peixoto, 336
CEP 86600-000 - Rolandia/PR

6.1.2 Passo 2 – Confirmação de Inscrição e pagamento: Após haver preenchido e impresso a Ficha de Inscrição o interessado em participar deve enviar e-mail para eaps@ibest.com.br solicitando a confirmação do pagamento e, para tal, deve informar:
-         Número da Inscrição (constante no primeiro quadro da Ficha – UEB12-xxx)
-         Nome completo e n.º de registro na UEB,
-         Grupo Escoteiro (nome, numeral e Região),
-         Opção de pagamento escolhida.

6.2 Taxa do Evento – valor, formas de pagamento e datas limites: a Taxa referencial do Acanlobos 2010 é R$35,00 (tinta e cinco reais), destina-se a cobrir a taxa de participação definida pela Comissão Organizadora e poderá ser paga mediante as seguintes condições especiais:

Pagamento único Até 31 de julho
Pagamento único 01/Ago a 31/Ago
Pagamento único 01/Set a 20/Set
30,00
35,00
40,00

6.2.1 Devolução das Inscrições: Uma vez pago e confirmado o pagamento da inscrição na atividade não será devolvido o valor da inscrição em hipótese alguma.

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